Bio - Português

Sobre Paulo Franco   •   |Bio in English|  •  |Bio en Español|    

Nascido no Rio de Janeiro no ano de 1982, Paulo Franco começou a estudar percussão geral afro-brasileira aos 10 anos de idade, pouco tempo depois interessou-se também por danças e demais expressões culturais do gênero. Aos 14 anos de idade começou a dedicar-se ao violão, cavaco e instrumentos teclas interessando-se pela Música Popular Brasileira inteiramente como autodidata. Ainda durante o colegial, ficou com o Segundo Prêmio de Melhor Música ao participar de Festival da Canção no Brasil no ano de 1997 com a música “Por Isso Sou Feliz” de sua autoria, e o Prêmio de Melhor Arranjo no ano de 1998.

 

A Música e a Dança, principalmente as danças de a dois, sempre estiveram muito presentes no cotidiano de Paulo Franco, mas a Comunicação também era algo que despertava-lhe grande fascínio, e eis que surgiu-lhe a chance de ingressar no fantástico mundo do Rádio no ano 2000 como assistente de produção em uma estação da Rede Paulus Sat no Estado de Pernambuco, onde já era cenário de shows e eventos onde Paulo Franco atuava, além de dar alguns WorkShops na área cultural. Em pouco tempo e muita dedicação, Paulo Franco passou a produzir todo o conteúdo do programa Álvaro de Aguiar na Rádio Olinda Pernambuco, fazendo saltar de 3 para 9 pontos de audiência no horário, em tempos não tão digitais.

 

De volta ao Rio de Janeiro, Paulo Franco participou de espetáculos no Bar do Tom com Maestro Tranca, logo depois integrou o elenco do espetáculo “Brasil 500 Anos” no Plataforma 1, uma das maiores casas de shows temáticos da América Latina; e então foi convidado pelo diretor luxemburguês Armand Pizzirrulli para sua produção chamada "Star Brazil International Show" onde Paulo Franco atuou como dançarino, músico, e codiretor realizando a direção artística dos quadros que se relacionavam as Danças a Dois, tais como: Samba de Gafieira, Zouk, Forró, Lambada, Merengue e também produzia eventuais atrações de diversos gêneros que antecipavam o Show, inclusive as atrações musicais.

 

No Rádio novamente, produzia e apresentava o programa “Studio Livre” na Rádio Fluminense Juventude FM, um programa de variedades, entrevistas e notícias de segunda a sexta, e produzia o Programa “Juventude Com Axé” aos sábados.

 

Em 2005 Paulo Franco criou a Cia Gafieira Brasil Show, e produzia espetáculos de diversos gêneros, principalmente das mais variadas expressões culturais latinas e brasileiras no Brasil e exterior. Tal como “Brazil Expression” em 2006, para temporadas na Europa; Paulo Franco passou levando Música e Dança por diversos países. Na Bolívia produziu espetáculos e levou o Carnaval Brasileiro para os canais de televisão; na Turquia foi coordenador de entretenimento de uma das empresas lideres no mercado no oeste da Ásia e Leste da Europa; Na Coreia do Sul esteve trabalhando na coordenação de das temporadas latinas e brasileiras do famoso parque temático LotteWorld Adventure.

 

Atualmente na China, Paulo Franco dirige sua empresa na indústria do entretenimento, a Franco International Entertainment Media LTD. CO. (www.5zhoucult.com). E também atua como músico e produtor independente. Está sempre presente em produções importantes de grandes marcas como Ferrari, BMW, Tecent, Mercedes-Benz, dentre outros; vem realizando temporadas em parque temáticos;  e a fazer eventos diversos habitualmente como casamentos, feiras e fashion shows, ajudando a fazer de sonhos, realidade.